Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd

Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd.

Endereço:12º andar, bloco A, novo centro de Changjiang Huitong, n. º 6 Xudong Street, Wuchang District, Wuhan, Hubei, China

Contato 1: Henry Jiang

Tel.:+ 86-27-83496457

E-mail: henryjiang@xinjingchem.com

Wechat: 13808604188

Casa > Notícia > Conteúdo
A Essência da Inovação é dirigida por talentos
- Jun 05, 2018 -

A essência da inovação é direcionada para o talento

Em 28 de maio, o Secretário Geral Xi Jinping apontou em um importante discurso no 19º Encontro Acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e na 14ª Conferência Acadêmica da Academia Chinesa de Engenharia que é necessário estabelecer firmemente a posição estratégica de talentos que lideram o desenvolvimento. , reunir totalmente talentos e focar na inovação. Desenvolvimento de base de talentos.


O país só se estabeleceu, o governo o governou e a indústria se tornou talentosa. A essência da inovação é orientada pelo talento, e a parte mais importante, mais central e fundamental da inovação tecnológica é a questão do talento. Somente com talentos inovadores de primeira classe podemos produzir resultados de inovação de primeira classe e ter a iniciativa de inovar. No processo de construção de um poderoso país de ciência e tecnologia no mundo, precisamos ampliar nosso caminho para o sucesso e expandir nossos talentos para o mundo a qualquer momento na história.


Nos últimos anos, todo o país atribuiu grande importância ao trabalho de pessoas talentosas. Várias localidades formularam políticas e medidas para atrair e cultivar talentos, criar lugares altos para talentos e abrir "através de trens" para talentos a serem recrutados e "agarrar talentos" como uma paisagem.


No entanto, é evidente que as contradições estruturais de pessoas talentosas em muitas regiões também são muito proeminentes: primeiro, a taxa de utilização de talentos nas indústrias tradicionais diminuiu e novos tipos de talentos de alto nível, altamente qualificados e compostos tornar-se escasso. Em segundo lugar, a distribuição de talentos não é equilibrada. Do ponto de vista industrial, a escassez de talentos no setor agrícola tornou-se um fator de restrição no desenvolvimento da economia rural; os talentos industriais se concentraram em várias indústrias de pilares, a perda de pessoal técnico jovem e de meia-idade tem sido mais grave, e o pessoal profissional e técnico sênior tem faltado em sucessão; Os profissionais de serviços concentram-se principalmente nas indústrias tradicionais. No campo, há escassez de talentos na moderna indústria de serviços. Do ponto de vista da indústria, a proporção de talentos em instituições públicas é alta, principalmente nos sistemas de educação e saúde, e a proporção de talentos em outros campos é baixa. Do ponto de vista da distribuição geográfica, os talentos concentram-se principalmente em cidades grandes e médias. O número de talentos em outros lugares é pequeno e está em estado de saída líquida.


Por trás da contradição estrutural do talento está o conceito de talento e obstáculos institucionais. No que diz respeito à seleção e uso de talentos, antiguidade, recriminação total, restrições artificiais e políticas para o uso e atração de talentos ainda precisam ser inovados, e a construção de um sistema de regulamentação para gestão de talentos precisa ser fortalecida. A gestão de talentos não formou um esforço concertado para incentivar o trabalho e apoiar Gancheng. O ambiente para fazer negócios e fazer um bom trabalho ainda não foi realmente formado.


A cobertura restrita do mercado de talentos, funções imperfeitas, baixo nível de serviços socializados e gestão não padronizada, um número considerável de talentos e empregadores estão fora do mercado de talentos.


Em termos do conceito de atrair talentos e talentos, existem “três costumes e três a menos”: há muitos “mecanismos orientados para o lucro”, poucas pessoas falam sobre carreiras, sentimentos e encorajamento; há muitos “papéis de economia de mercado”. Muito pouco trabalho ideológico e político é feito; há muitos salários altos, muito tratamento, muito pouco ambiente para o desenvolvimento de talentos, e não prestar atenção à pesquisa e atender às necessidades de talentos em vários níveis. coração".


Ao lidar com a relação entre atrair talentos e usar talentos, há também o fenômeno de “triplo e três leves”: reinventar incrementos e ações levemente ativadoras; reintrodução de talentos de pessoas de fora, iluminando talentos existentes e potenciais talentos; O pleno uso dos talentos existentes na região e no departamento tem sido chamado de “genro recrutador, negligenciando filhos”, “convidando abades e absolvendo os abades”, e o fenômeno dos talentos sendo “sob as luzes”. causou a perda de talentos ao introduzir talentos.


Na seleção e uso de talentos jovens eminentes, há "quatro e quatro leves": oceanos pesados e solo leve; pesadas "tartarugas marinhas" e "bandidos" leves; educação pesada, qualificações e antiguidade, capacidades de luz; talento pesado de colarinho branco, talento de colarinho azul claro. Há muitas restrições na seleção e uso de talentos, e há uma séria demanda por recriminação total. O mecanismo de emprego que enfrenta a comunidade, enfrenta o mercado, satisfaz talentos, usa pessoas talentosas e é capaz de usar energia e energia ainda não está estabelecido.


A partir da análise acima, podemos ver que a questão fundamental do problema do talento é o baixo grau de mercantilização, o papel decisivo do mercado na alocação de recursos humanos não é suficiente, os obstáculos institucionais para o desenvolvimento dos recursos humanos não têm foram eliminados, e o conceito de atrair talentos e usar talentos ainda é relativamente baixo. atrás.


Fortalecer e melhorar o trabalho de pessoas talentosas é a garantia fundamental para a construção de um país forte em ciência e tecnologia no mundo, e é também uma tarefa importante na implementação de estratégias orientadas para a inovação e de construção de talentos. É necessário entender corretamente e resolver as contradições atuais em recursos humanos, para ajustar a estrutura de talentos como a linha principal, para incorporar talentos no layout geral da inovação científica e tecnológica e ajuste estrutural, para estabelecer firmemente um conceito científico de talentos e para realizar um conceito abrangente, sistema e mecanismo para o trabalho dos talentos. Inovação.


É o conceito de primeiros recursos para estabelecer firmemente os recursos humanos. Fortalecer o “projeto individual” da pessoa talentosa, ter o coração dos talentos de amor, a sabedoria dos talentos, o talento dos talentos, os talentos talentosos, o talento dos talentos, o entusiasmo para servir talentos e a formação de respeitáveis talentos e talentos em toda a sociedade. Uso ousado de pessoas talentosas.


Firmemente estabeleça uma visão do talento que todos possam alcançar. Expandir o escopo de talentos, talentos e talento, para que apenas os talentos possam atuar e ampliar seus talentos, quebrar as restrições da prisão territorial e apropriação de talentos e reunir talentos gerais e de alto nível; Coesão de talentos fora do sistema; não apenas aglomeram talentos domésticos, mas também reúnem talentos estrangeiros no exterior; ambos os talentos de estoque de pool e talentos incrementais de aglomerados; condensar os talentos do partido e da liderança do governo, mas também condensar a gestão corporativa e os talentos científicos e tecnológicos, maximizar os vários tipos de talentos acumulados para a grande causa da construção de uma sociedade próspera.


Estabelecer com firmeza um conceito de uso de talentos orientado para o usuário. Como recurso especial, o talento só pode ser usado para criar valor. Para fazer um bom trabalho de pessoas talentosas, devemos aderir ao princípio de “orientado para o uso” e nos concentrar em cultivar, introduzir, organizar, inspirar e proteger talentos em torno do núcleo de fazer bom uso de nosso trabalho. Maximizar o papel do talento é através do desenvolvimento de talentos e constrói uma plataforma de carreira para todos os tipos de talentos, para que todos os tipos de talentos possam usar seus talentos e fazer o melhor uso de seus talentos.


Estabelecer com firmeza uma visão científica da avaliação de talentos. Estabelecer e melhorar o sistema de avaliação de talentos científicos e tecnológicos com base na capacidade de inovação, qualidade e contribuição, que reflete o desenvolvimento, a diversidade, o nível e a relatividade de talentos. Não se baseia em qualificações acadêmicas, qualificações no trabalho, qualificações não qualificadas e não identidade. Implementaremos um sistema de avaliação que seja propício à pesquisa científica e inovação.


É necessário criar um bom ambiente para a inovação, acelerar a formação de um mecanismo de treinamento que favoreça o crescimento de talentos, um mecanismo que facilite a capacidade das pessoas de usar seus talentos, um mecanismo de incentivo que os ajude a crescer e desenvolver suas capacidades. e um mecanismo de concorrência que beneficiará todos os tipos de talentos.


No espírito da reforma, promoveremos de forma abrangente a inovação institucional no trabalho de introdução de talentos, treinamento, mobilidade e motivação. A implementação de mão-de-obra, capital, tecnologia, gestão e outros fatores de produção para participar da distribuição de acordo com sua contribuição refletirá verdadeiramente o valor do capital humano. Trabalhadores, técnicos, gerentes, inventores, etc., criaram um valor mais alto, e eles têm que obter recompensas mais altas, para que tenham pleno senso de realização e glória. Melhorar o sistema de recompensas de ciência e tecnologia para que o notável pessoal de inovação científica e tecnológica receba um retorno razoável e liberte todo tipo de talentos inovadores.


Por meio de reformas, a abordagem unilateral de alterar o número de documentos, patentes e fundos como padrões de avaliação de talentos é semelhante ao que o Secretário Geral Xi Jinping disse: “Você não deve permitir que a burocracia amarre as mãos e os pés dos cientistas, e você não deve permitir relatórios intermináveis e aprovações para colocar cientistas "A energia foi adiada."


Realmente promovendo o terreno fértil para o crescimento de talentos e tornando as raízes dos talentos mais desenvolvidas, criando uma situação inovadora na qual as elites do mundo se reúnem para formar um estado e dezenas de milhares de raças.



Um par de: Xi Jinping conta a história da história cooperativa

O próximo artigo: Grátis