Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd

Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd.

Endereço:12º andar, bloco A, novo centro de Changjiang Huitong, n. º 6 Xudong Street, Wuchang District, Wuhan, Hubei, China

Contato 1: Henry Jiang

Tel.:+ 86-27-83496457

E-mail: henryjiang@xinjingchem.com

Wechat: 13808604188

Casa > Notícia > Conteúdo
Glutaraldeído
- Jun 12, 2018 -

Glutaraldeído , fórmula C5H8O2, líquido incolor, oleoso e transparente com odor pungente, solúvel em água quente. Tem um forte efeito irritante nos olhos, pele e membranas mucosas. Podem ser usados como auxiliares de processamento de alimentos, desinfetantes de bactérias, agentes de curtimento, conservantes de madeira, produtos farmacêuticos e matérias-primas sintéticas de alto peso molecular, etc.


Informação básica

Nome chinês: glutaraldeído

Alias chinês: glutaraldeído, solução;

Inglês nome: glutaric dialdehyde

Inglês nome: Glutaraldeído Solução BP; Pentanedial; 1,5-Pentanedial, sol glutaraldeído, FEM, ~ 50% em H2O, sol glutaraldeído, para EM, ~ 25% em H2O, glutaraldeído grau I, glutaraldeído solução aquosa a 50% * fotográfico; Solução aquosa a 50% em grau de glutaraldeído I, solução aquosa a 70% em glutaraldeído grau I, glutaraldeído, solução aquosa a 25%, solução a 50% de glutaraldeído, glutaraldeído, glutaraldeído

Nº CAS: 111-30-8

EINECS: 203-856-5

Fórmula molecular: C5H8O2

Peso Molecular: 100.1158


Propriedades físicas e químicas

Aparência e traços: Líquido oleoso transparente, incolor ou amarelo claro, com odor levemente picante.

Ponto de fusão: -5 ° C

Ponto de ebulição: 189 ° C a 760 mmHg

Ponto de inflamação: 66 ° C

Densidade: 0,947g / cm³

Densidade relativa do vapor (ar = 1): 3,4

Pressão do vapor: 0,583 mmHg a 25 ° C

Solubilidade: solúvel em solventes orgânicos, como água quente, etanol, clorofórmio, ácido acético glacial e éter.

Características de armazenamento e transporte: ventilação do armazém e secagem a baixa temperatura; armazenamento separado com oxidantes, aditivos alimentares,

Usos: Esterilizadores, agentes de curtimento, conservantes de madeira, drogas e matérias-primas para a síntese de polímeros.


categoria

Artigos tóxicos

Classificação de toxicidade

Combustibilidade Propriedades perigosas A solução aquosa não é inflamável; Calor liberado para liberar gás inflamável; Campo de fogo emite fumaça picante

Características de armazenamento e armazenamento Ventilação de armazém e secagem a baixa temperatura; Armazene separadamente de oxidantes e aditivos alimentares

Agente extintor Espuma, dióxido de carbono, areia

Padrão Profissional TWA 0,8 mg / m3; STEL 1,2 mg / m³


informação segura

Sinal de mercadorias perigosas T, N, Xn

Código de categoria de perigo 36/37 / 38-42 / 43-34-23-22-50-23 / 25-41-37 / 38-20 / 22

Instruções de segurança 23-26-36 / 37-45-36 / 37 / 39-61

Número de transporte de mercadorias perigosas UN 2922 8 / PG 2

WGK Alemanha 3

Número RTECS MA2450000

F 8-10-23

HazardClass 8

PackingGroup II

Dados de Substâncias Venenosas 111-30-8 (Dados sobre Substâncias Perigosas)

Prejudicial

Perigos para a saúde: Nocivo se inalado, ingerido ou absorvido pela pele. Tem um forte efeito irritante nos olhos, pele e membranas mucosas. A inalação pode causar garganta, inflamação brônquica, pneumonia química, edema pulmonar e assim por diante. Este produto pode causar reações alérgicas.

Perigos para o meio ambiente: prejudicar o meio ambiente e causar poluição nos corpos de água.

Perigo de explosão: Este produto é inflamável, forte irritante.

Características perigosas: Em caso de incêndio, alta temperatura inflamável. O contato com oxidantes fortes pode ocorrer quimicamente. Seu vapor é mais pesado que o ar e pode se espalhar para lugares relativamente distantes nos lugares mais baixos. Ele vai queimar em caso de incêndio. É fácil se auto-agregar e a reação de polimerização aumenta acentuadamente com o aumento da temperatura. Em caso de alta temperatura, a pressão interna do recipiente aumenta, causando rachaduras e explosão.

Proteção ocupacional: O glutaraldeído pode causar irritação da pele local e das membranas mucosas e foi relatado como causador de dermatite de contato alérgica, asma, hemorragias nasais, rinite, etc. Portanto, quando exposto à solução de glutaraldeído, deve-se usar luvas grossas de borracha e óculos de proteção. salpicos. No olho. Para reduzir a concentração de glutaraldeído no ar interno, deve haver equipamentos bem ventilados na sala; um exaustor parcial deve ser fornecido acima do recipiente contendo glutaraldeído, e a solução deve ser coberta em tempo hábil para evitar o acúmulo e a remoção do produto. Dialdeído evaporado. A exposição frequente a populações especiais de glutaraldeído, como enfermeiras, pode causar sensibilização a curto prazo e causar maiores danos aos órgãos visuais e ao trato respiratório. Asma ocupacional pode ocorrer ao longo do tempo.


Uso do produto

[ Use 1] Esterilizadores, agentes de curtimento, conservantes de madeira, medicamentos e matérias-primas sintéticas de alto peso molecular.

[Use 2] Como agente de fixação para inspeção de microscópio

[Use 3] Combinando com o cromo para fazer couro de vaca, porco, couro de ovelha e couro de luva. Deve ser selado a baixas temperaturas (abaixo de 0 ° C) e protegido da luz. Este produto tem forte irritação nos olhos e na pele e deve usar óculos, luvas e outros equipamentos de proteção. Não pode ser misturado com agentes de bronzeamento fenólicos e agentes de bronzeamento sintético.

[Uso 4] O glutaraldeído é um tipo de fungicida anti-séptico químico de baixa toxicidade. Pode ser usado para a preservação de vegetais e frutas na China. A quantidade máxima utilizada é de 0,05g / kg e a quantidade residual não é superior a 5mg / kg.

[Uso 5] O glutaraldeído é usado para desinfecção, farmácia, bronzeamento e como endurecedor para microscópios eletrônicos e tubos de imagem colorida. O produto é utilizado para produzir o estimulante central, cloridrato de proanthroine. O glutaraldeído é um agente químico esterilizante de amplo espectro e ação rápida. Sua baixa concentração de glutaraldeído pode exibir atividade contra muitos microrganismos à temperatura ambiente, e pode ser usada para criar bactérias, vírus, micobactérias e patogenicidade. Esporos de fungos e bactérias têm um alto grau de efeito esterilizante, e a toxicidade para os seres humanos é muito baixa. Algumas pessoas afirmam que o formaldeído foi usado no início deste século, e desinfetantes químicos como o óxido de etileno foram usados na década de 1930. Atualmente, o glutaraldeído é o terceiro marco. Em 1973, a Organização Mundial da Saúde (OMS) depositou três produtos como desinfetantes para o vírus da hepatite B. Entre os aldeídos conhecidos, o glutaraldeído é um dos melhores agentes reticulantes de proteínas. A reticulação é caracterizada por alta atividade, reação rápida, alta quantidade de ligação, produto estável e forte resistência à água fervente, ácidos e enzimas. O couro curtido com glutaraldeído possui excelentes propriedades, como resistência ao suor, resistência ao calor, resistência a sabão e similares.

[Uso 6] O glutaraldeído é considerado o terceiro marco na história do desenvolvimento de desinfetantes químicos após a desinfecção do formaldeído e do óxido de etileno. Como matéria-prima para a produção de bactericidas da série glutaraldeído, os bactericidas da série glutaraldeído (111-30-8) apresentam características de baixo teor de metanol, sem variabilidade e sem acúmulo tóxico, sendo amplamente utilizados nas indústrias de esterilização, esterilização e farmacêutica. .

O glutaraldeído (111-30-8) é um desinfetante altamente eficaz, com amplo espectro, alta eficiência, baixa toxicidade, pouco corrosivo aos metais, menos afetado pela matéria orgânica e boa estabilidade. É adequado para desinfecção e esterilização de instrumentos médicos e instrumentos de precisão resistentes ao calor e à prova de umidade. Sua concentração de esterilização foi de 2%, e o glutaraldeído foi vendido principalmente da seguinte maneira: glutaraldeído básico a 2% e glutaraldeído com ácido melhorado a 2%. O glutaraldeído alcalino é comumente usado para esterilização de dispositivos médicos. A quantidade de bicarbonato de sódio deve ser adicionada antes do uso. Agite bem e deixe descansar por 1 hora para determinar o pH. Em pH 7,5-8,5, o glutaraldeído tem o efeito bactericida mais forte.

Glutaraldeído bactericida (111-30-8) é a função de seus monômeros. Quando o pH da solução atinge 6, esses monômeros têm a tendência de polimerizar. Com o aumento do pH, a polimerização é extremamente rápida e a solução pode ser precipitada. , Após a formação de polímero vai perder o seu efeito bactericida. Portanto, o glutaraldeído básico é um desinfetante relativamente instável, e o glutaraldeído a 2% fortificado é um éter de álcool graxo polioxietileno como fortificante, o que pode aumentar o efeito bactericida do glutaraldeído. Seu pH é menor que 5, e é mais fraco que o glutaraldeído alcalino no efeito de matar nos esporos bacterianos, mas é mais efetivo que o glutaraldeído alcalino na inativação dos vírus, e sua estabilidade é melhor que a do glutaraldeído básico, e pode ser usado continuamente. 28 dias.

[Uso 7] O glutaraldeído é o mais importante aldeído dibásico alifático de cadeia linear saturada após o glioxal. O glutaraldeído é considerado como a terceira geração do agente de esterilização química, e é também um excelente agente de bronzeamento, agente de reticulação de proteínas, desinfetante bactericida eficiente, enzima biológica e agente de cura de tecido celular. Amplamente utilizado em medicina, saúde, petroquímica, indústria leve e pesquisa científica.