Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd

Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd.

Endereço:12º andar, bloco A, novo centro de Changjiang Huitong, n. º 6 Xudong Street, Wuchang District, Wuhan, Hubei, China

Contato 1: Henry Jiang

Tel.:+ 86-27-83496457

E-mail: henryjiang@xinjingchem.com

Wechat: 13808604188

Casa > Conhecimento > Conteúdo
Quais são os tipos de resina epóxi?
- Nov 08, 2018 -

Existem muitos tipos de resinas epóxi, e novas variedades estão aumentando, então não há um método de classificação claro até o momento.

1. Classificação de acordo com a estrutura química: De acordo com a diferença na estrutura química, a resina epóxi pode ser dividida em duas categorias: resina epidídica glicidilada e resina epóxi não-glicídica. A resina epoxi glicidica pode ser considerada como um composto derivado de glicidol. Existem basicamente três tipos de éteres glicidílicos, éteres glicidílicos, glicidil lipídios e glicidilaminas. A resina epoxídica não-glicidila é obtida principalmente pela reação de um agente oxidante, como o ácido peracético, com uma ligação dupla carbono-carbono. Refere-se principalmente a resinas epóxi alifáticas, olefinas epoxi e algumas novas resinas epóxi. Por exemplo, resinas epóxi alifáticas, olefinas epoxidadas e novas resinas epóxi.

2. Classificação de acordo com o número de grupos funcionais na molécula: A resina epóxi pode ser dividida em resina epóxi de grupo duplo de energia e resina epóxi multifuncional. Para resinas reativas, o efeito do número de grupos funcionais é muito importante. Uma típica resina epóxi tipo bisfenol A e uma resina epóxi fenólica pertencem a uma resina epóxi de grupo de energia de tubo duplo. A resina epóxi polifuncional é uma resina epóxi contendo dois ou mais grupos epóxi em sua molécula.

3. Classificação por estado: De acordo com o estado à temperatura ambiente, a resina epoxi pode ser dividida em resina epóxi líquida e resina epóxi sólida. Resina líquida refere-se a uma resina com um peso molecular relativamente baixo e pode ser usada como um adesivo, sem revestimento e sem revestimento. A resina sólida é uma resina epóxi de peso molecular relativamente alto e é um oligômero sólido termoplástico que pode ser usado em revestimentos em pó e materiais sólidos de moldagem.