Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd

Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd.

Endereço:12º andar, bloco A, novo centro de Changjiang Huitong, n. º 6 Xudong Street, Wuchang District, Wuhan, Hubei, China

Contato 1: Henry Jiang

Tel.:+ 86-27-83496457

E-mail: henryjiang@xinjingchem.com

Wechat: 13808604188

Casa > Conhecimento > Conteúdo
O desenvolvimento do glutaraldeído
- Aug 10, 2018 -

O glutaraldeído é conhecido como o terceiro marco na história do desenvolvimento de desinfetantes químicos após a esterilização de formaldeído e óxido de etileno. Como um líquido bruto para a produção de fungicidas da série glutaraldeído, este produto tem as características de baixo teor de metanol, desproporção e não acumulação de veneno, e é amplamente utilizado na desinfecção e esterilização, farmacêutica e outras indústrias. O glutaraldeído é um desinfetante altamente eficaz com amplo espectro, alta eficiência, baixa toxicidade, baixa corrosividade aos metais, pouca influência da matéria orgânica e estabilidade.

Bom caráter e outras características. É adequado para desinfecção e esterilização de instrumentos médicos e instrumentos de precisão resistentes à umidade. A concentração de esterilização é de 2% e o glutaraldeído disponível comercialmente inclui principalmente glutaraldeído básico a 2% e glutaraldeído ácido a 2%. O glutaraldeído alcalino é freqüentemente usado para esterilização de dispositivos médicos. Antes de usar, uma quantidade apropriada de hidrogenocarbonato de sódio deve ser adicionada. Após agitação, é permitido repousar durante 1 hora e o pH é medido. Quando o pH é 7,5-8,5, o glutaraldeído tem o efeito bactericida mais forte. A esterilização com glutaraldeído é a função do seu monômero. Quando o pH da solução atinge 6, o monómero tem uma tendência para polimerizar. À medida que o pH aumenta, a polimerização é extremamente rápida e ocorre precipitação na solução, que é perdida após a formação do polímero.

Esterilização. Portanto, o glutaraldeído alcalino é um desinfetante relativamente instável, e o glutaraldeído ácido fortificado a 2% é um éter de álcool graxo polioxietileno como agente de fortalecimento, o que aumenta a esterilização do glutaraldeído. Seu pH é menor que 5, seu efeito de morte nos esporos bacterianos é mais fraco do que o glutaraldeído alcalino, mas é mais forte que o glutaraldeído alcalino, e sua estabilidade é melhor que o glutaraldeído alcalino. Pode ser usado continuamente. 28 dias.

(1) Princípio da esterilização: O efeito mortífero do desinfetante aldeído em microorganismos depende principalmente do grupo aldeído. Essas drogas atuam principalmente nos grupos base, hidroxila, carboxila e amina das proteínas bacterianas, que podem ser alquiladas e causar coagulação protéica. Causas de morte bacteriana.

(2) Principais vantagens e desvantagens: vantagens:

1 O glutaraldeído é um desinfetante de amplo espectro e alta eficiência que pode matar todos os microrganismos;

2 pode ser usado para esterilização de dispositivos médicos resistentes ao calor;

3 o glutaraldeído apresenta baixa irritação, baixa corrosividade, segurança e baixa toxicidade na concentração de uso;

4 é menos afetado pela matéria orgânica, 20% da matéria orgânica tem pouco efeito sobre o efeito bactericida. Desvantagens:

1 tempo de esterilização é longo, a esterilização é geralmente até 10 horas;

2 glutaraldeído tem uma certa toxicidade, pode causar bronquite e edema pulmonar;

3 O dispositivo médico esterilizado deve ser completamente lavado com água destilada antes de ser usado.

(3) Esterilização:

O glutaraldeído alcalino é um desinfetante de amplo espectro e alta eficiência que pode efetivamente matar vários microrganismos e, portanto, pode ser usado como agente esterilizante, mas o efeito de fortalecer o ácido glutaraldeído para matar esporos é fraco.