Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd

Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd.

Endereço:12º andar, bloco A, novo centro de Changjiang Huitong, n. º 6 Xudong Street, Wuchang District, Wuhan, Hubei, China

Contato 1: Henry Jiang

Tel.:+ 86-27-83496457

E-mail: henryjiang@xinjingchem.com

Wechat: 13808604188

Casa > Conhecimento > Conteúdo
Éter metil vinil
- Sep 06, 2018 -

Éter metilvinílico, fórmula estrutural CH3OCH = CH2, também conhecido como éter metil vinílico. Gás inflamável incolor. O ponto de ebulição é de 5,5 ° C, o ponto de fusão é de -122 ° C, e o ponto de fulgor é -56 ° C. Ligeiramente solúvel em água, solúvel em etanol, éter e acetona. É facilmente hidrolisado em metanol e acetaldeído sob condições ácidas: pode reagir com metanol sob a catálise de ácido clorídrico para formar dietanol acetal; e cloreto de hidrogênio e hidrogênio sulfúrico podem sofrer intensa reação de adição. É altamente polimerizável e pode ser polimerizado por si só. Também pode formar copolímeros com ácido maleico, vinil acetato de vinila e acrilonitrila. Pode ser condensado com fenol para formar uma resina e pode ser preparado por adição de acetileno e metanol sob a catálise de metóxido de potássio. É usado principalmente como um monômero para polímeros, e seu copolímero é usado para preparar revestimentos, plastificantes e modificadores para resinas de poliestireno.

O éter metil vinil é um gás incolor e inflamável que tem um odor desagradável a temperatura e pressão normais. É quimicamente ativo e sensível a ácidos e ácidos. É instável e sua fase líquida ou fase gasosa é facilmente polimerizada. Portanto, um inibidor de polimerização (trietanolamina, dioctilamina, etc.) é geralmente adicionado à garrafa para evitar a polimerização. Forma uma mistura explosiva com o ar. Ligeiramente solúvel em água. É facilmente liquefeito e tem um SP de 174 kPa a 20 ° C. Toxicidade: O éter metil vinílico é uma substância anestésica, mas suas propriedades anestésicas são muito menores que o éter (cerca de 1/4 de éter). A exposição ao metil vinil éter a uma concentração de 5 a 20% pode causar sintomas como visão turva, dor de cabeça, dormência, tontura, perda de sensibilidade e perda de consciência. Veja metil éter. Proteção de segurança: O éter metilvinílico é não corrosivo e pode ser usado com materiais metálicos comuns, mas o cobre e suas ligas não estão disponíveis porque pode haver impurezas de acetileno no éter. Politetrafluoroetileno, policlorotrifluoroetileno, borracha fluorada e borracha de butilo podem ser usados. Pó químico seco, espuma, dióxido de carbono e areia podem ser usados para combate a incêndios.