Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd

Material novo co. de Hubei Xinjing, Ltd.

Endereço:12º andar, bloco A, novo centro de Changjiang Huitong, n. º 6 Xudong Street, Wuchang District, Wuhan, Hubei, China

Contato 1: Henry Jiang

Tel.:+ 86-27-83496457

E-mail: henryjiang@xinjingchem.com

Wechat: 13808604188

Casa > Conhecimento > Conteúdo
Introdução ao desinfetante de glutaraldeído
- Aug 21, 2018 -

O desinfetante de glutaraldeído é um novo tipo de desinfetante de alta eficiência e baixa toxicidade, que elimina microorganismos patogênicos, como propágulos bacterianos, esporos bacterianos e germes de hepatite.

O glutaraldeído mata microorganismos principalmente através de seus dois grupos aldeídos ativos; sua atividade é afetada por fatores como pH e temperatura; O glutaraldeído é hidrolisado em mono-hidrato, di-hidrato e anel sob condições ácidas. Hemi-acetal e um polímero semelhante ao acetal, que são equilibrados entre si; devido à pequena quantidade de monômero de glutaraldeído presente na solução aquosa ácida, sua atividade biológica é pobre; mas sob condições ácidas, a polimerização de aldeídos é lenta, de modo que o glutaraldeído ácido é relativamente estável e pode ser armazenado por um longo período de tempo. Sob condições ácidas, o aumento da temperatura produz mais grupos aldeídos livres, aumentando assim a sua atividade biológica.

O glutaraldeído tem alta atividade biológica sob condições alcalinas de pH 7,5-8,5, o que pode matar todos os microrganismos, incluindo esporos; O glutaraldeído pode ser polimerizado em aldóis de butilo sob condições alcalinas. O polímero é então formado numa forma de polimerização superior; em uma solução aquosa alcalina, a polimerização do glutaraldeído é irreversível e, à medida que o polímero aumenta gradualmente, sua atividade enfraquece ou desaparece gradualmente; O glutaraldeído alcalino segue o pH e o aumento da temperatura e o prolongamento do tempo de armazenamento podem levar a uma melhor polimerização e, consequentemente, a uma redução da atividade. Portanto, a atividade alcalina de glutaraldeído é forte, mas o período efetivo geralmente é de apenas duas semanas; atividade de glutaraldeído ácido é fraca, mas o período efetivo é mais longo, até 1 mês.